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publicado em 15 de julho de 2020

O Gap da confiança

Meio, mensagem e confiabilidade

A publicidade eficaz pede criação atrativa e entendimento qualificado para propagar a mensagem certa, no tempo certo, no lugar certo, no meio certo e para a pessoa certa. Esse é o caminho para potencializar as chances de que a mídia chegue ao seu destino. No entanto, é também fundamental saber que uma divulgação excessiva e mal segmentada poderá se tornar indesejada e refletir negativamente na imagem de determinada marca.

Um dado chama a atenção em particular: no Brasil, 52% dos consumidores estão abertos a ver publicidade relevante baseada na navegação anterior, conforme aponta pesquisa da Kantar Ibope Media. Estamos falando de um conteúdo bem pensado, bem tratado, que seja relevante para esse cliente.

Outro dado de muita relevância trata do GAP da confiança. No Brasil, amostragem revela que 51% do público confia no meio jornal, 42% no meio rádio, 37% nos programas de TV, 42% em sites e, por último, 26% nas mídias sociais. Dados e análises reforçam que conhecimento em comunicação é essencial para a concepção de uma campanha assertiva, assim como transparência e confiança são essenciais no processo pleno de comunicação com o cliente.