Clipping & Releases, MRV

publicado em 16 de fevereiro de 2023

Óculos de realidade virtual melhoram experiência do cliente MRV

Já imaginou poder caminhar em seu apartamento antes de pronto? Conseguir visualizar onde os quadros serão posicionados e que tipo de armário vai ficar melhor na cozinha? Com a nova tecnologia da MRV de Realidade Virtual Aumentada (VR), é possível caminhar pelos ambientes, interagir com objetos e sentir como será a sua tão sonhada casa própria, mesmo antes de pronta. A tecnologia estará disponível aos sábados, durante o mês de fevereiro, no Shopping Pantanal das 14h às 20h, e é possível conhecer os empreendimentos Cittá Splendore e o Condomínio Chapada dos Lírios. 

Ao comprar um apartamento na planta, nem sempre é possível ter a ideia exata de como será o imóvel finalizado, por isso o maior objetivo dos óculos de realidade virtual é aproximar o cliente da sensação de sonho realizado. Em um pequeno espaço, a ferramenta proporciona diversas possibilidades. Os óculos possuem um ajuste confortável no rosto, são leves e encaixam-se anatomicamente ao rosto, para que os sentidos da visão e audição sejam igualmente estimulados durante o uso.  

Assim que os óculos são colocados, o cliente é transportado para um ambiente digital e recebe instruções da simpática Mais, a assistente virtual, que indica as opções de visitas do sistema. Após selecionar qual empreendimento quer conhecer, o usuário é direcionado para o imóvel construído digitalmente. Em uma visita guiada, ele caminha por todos os cômodos da casa, podendo escolher quanto tempo deseja passar em cada um deles. É possível enxergar detalhes em profundidade e interagir com o ambiente. Na cozinha, por exemplo, é possível ligar a torneira, enquanto no quarto a TV.  

 

Mais, a assistente virtual da MRV

Michelle Villas Boas, 37, assistente de departamento pessoal, recebeu a indicação do irmão para investir em um imóvel da construtora, após participar da experiência, teve a certeza da compra. “É surreal! É como se eu tivesse dentro do apartamento, consegui caminhar por todos os cômodos. No quarto do casal eu senti que poderia me sentar na cama e no banheiro até lavei as mãos. Surreal mesmo, eu não imaginava, sensação é a de estar em um apartamento de verdade”, afirmou.  

Não é de hoje que a MRV busca inovar sua forma de encantar clientes, por reconhecer que a compra de um apartamento é o sonho de muitas famílias, facilitar esse processo e aproximar o cliente da construtora é parte do compromisso. “O imediatismo e a dificuldade de visualizar o ambiente podem impactar a decisão de compra. Sabemos, também, que o perfil do consumidor mudou muito. Atualmente, a atenção está voltada para a experiência que a marca lhe proporciona. Por isso, buscamos sempre atender e superar as expectativas”, explica Kenya Simone, gerente de Trade & Marketing da construtora no Estado. 

Michelle Villas Boas, utilizando óculos de realidade virtual na Loja Prainha em Cuiabá

Para conhecer – Os óculos de realidade virtual vão transitar entre as lojas da MRV durante o mês de fevereiro e estará disponível no stand da construtora no Shopping Pantanal aos sábados das 14h às 20h. 

  • Loja Beira Rio – Av. Manoel José de Arruda, 1090, Bela Marina, Cuiabá.
  • Loja Coxipó – Av. Fernando Correa da Costa, 4180, Coxipó, Cuiabá. 
  • Loja Prainha – Av. Tenente Coronel Duarte, 2057 B, Centro, Cuiabá.