Clipping & Releases, Conteúdos, MRV

publicado em 28 de julho de 2025

Habitação popular avança em Várzea Grande com novos empreendimentos e subsídios

Com mais de 4 mil moradias já entregues no município, MRV lança condomínio com unidades elegíveis em programas habitacionais; 1 a cada 25 moradores de VG mora num apartamento construído pela empresa
Com uma população em crescimento e forte demanda habitacional, Várzea Grande tem se destacado pela integração entre investimentos privados e políticas públicas de habitação. Exemplo disso é o lançamento do Chapada das Mangabeiras, novo empreendimento da MRV, do grupo MRV&CO, com unidades disponíveis aos programas habitacionais Minha Casa, Minha Vida (Governo Federal) e Ser Família Habitação (Governo Estadual).
Os dois programas, somados, podem oferecer até R$ 75 mil em subsídios diretos às famílias, facilitando a entrada no financiamento e ampliando o alcance da política habitacional para públicos que antes estavam fora do mercado imobiliário.
“As construtoras são agentes que disseminam e viabilizam informações sobre os programas habitacionais, ajudando o poder público a chegar a mais pessoas com soluções concretas de habitação”, destaca Vanessa Queirós, chefe da Unidade Especial de Habitação da MTPar, do Governo de Mato Grosso, responsável pelo Programa Ser Família Habitação.
A gestora afirma que a participação do Estado é decisiva para garantir que mais famílias realizem o sonho da casa própria. “É necessário que o cidadão saiba que o Estado também está preocupado em participar da realização do sonho da casa própria. Com o subsídio, é possível potencializar e atender cada vez mais pessoas”.
A oferta de moradia se amplia com lançamentos como o Chapada das Mangabeiras, situado na região do Costa Verde, região em expansão urbana. O projeto da MRV, do Grupo MRV&CO, contempla não apenas a construção de unidades habitacionais, mas também ações de urbanização do entorno como a implementação de praça e ampliação de rede de água e esgoto, contribuindo para a melhoria da infraestrutura local e para a valorização da comunidade. Localizado próximo ao Aeroporto Marechal Rondon e ao Várzea Grande Shopping, o empreendimento reforça a ocupação planejada de áreas estratégicas do município.
O Chapada das Mangabeiras é o segundo lançamento da MRV em Várzea Grande em 2025, se somando a outros dois em Cuiabá, somente este ano. Com mais de 4 mil moradias já entregues no município, num total de 4.572 unidades lançadas, a construtora tem presença marcante no processo de urbanização da cidade. Hoje, estima-se que uma a cada 25 pessoas que vivem em Várzea Grande resida em um imóvel da MRV.
“Esse número é reflexo de um trabalho que conecta planejamento urbano, acessibilidade habitacional e compromisso social”, comenta César Santos, gestor comercial da MRV em Mato Grosso. “O Chapada das Mangabeiras é mais uma contribuição para que a cidade cresça de forma integrada, oferecendo qualidade de vida e colaborando com o avanço da habitação em Várzea Grande”, completa.

Sobre MRV   – Com 45 anos de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem o grupo MRV&CO. É considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos residenciais econômicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria. A companhia já entregou mais de 500 mil chaves. Hoje, mais de 1,6 milhão de pessoas vivem em um imóvel construído pela MRV. Acesse e conheça mais sobre a companhia. www.mrv.com.br.