Clipping & Releases, Conteúdos

publicado em 7 de fevereiro de 2022

Ao procurar apartamento, jovem se encanta com o mercado imobiliário e muda de carreira

A facilidade com vendas sempre esteve entre as qualidades de Carlos Carneiro. Aos 24 anos, o domínio de estratégias de comercialização e a marcante habilidade comunicacional não passaram despercebidos nem mesmo em situações em que ele era o cliente. “Estava procurando um apartamento para comprar, conversei com uma corretora e, ao longo da nossa negociação, ela disse que eu tinha perfil para atuar na área. Na época eu trabalhava como vendedor de serviços e produtos, mas fiquei interessado na nova possibilidade e passei a pesquisar sobre o mercado imobiliário”. O interesse dele e de outros profissionais está ligado aos fortes indicadores positivos do setor. Estudo divulgado pelo Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi-MT), o mercado imobiliário em Cuiabá cresceu 21,23% em 2021, na comparação com o ano anterior. Foram mais de R$ 4,3 bilhões negociados e 11,9 mil unidades comercializadas.

Carlos não parou na pesquisa. Ele deixou o emprego como vendedor e passou a trabalhar exclusivamente como corretor autônomo de imóveis. “Foi uma decisão muito importante para a minha carreira. Me credenciei à MRV e passei por um treinamento especial, oferecido gratuitamente pela empresa, por 30 dias. Foi uma capacitação necessária, porque apesar do meu interesse e do conhecimento em vendas, eu não tinha informações sobre processos, documentação, taxas e outras questões que envolviam o setor imobiliário.”

Há sete meses na nova profissão, o corretor já comemora resultados. “Hoje tenho liberdade e independência profissional e boas possibilidades de rendimento, pois a remuneração é proporcional ao desempenho nas vendas. Também é muito gratificante construir uma boa carteira de clientes.” A mudança de no trabalho também impulsionou a qualidade de vida. “Passei a gerenciar melhor o tempo e dedicar parte dele a mim e minha família. Outro aspecto enriquecedor é poder trabalhar com sonhos. Quando vendo um apartamento, estou lidando diretamente com a conquista de muitas pessoas. Entregar a chave da casa própria é uma realização, também, para mim.”

Intermediando a conquista de sonhos, Carlos teve participação especial na aquisição do apartamento de Layenne Santos. A  compra do imóvel, localizado no condomínio Chapada Raviera, na região do Coxipó, em Cuiabá, marcou o início de uma nova fase. “Estou saindo da casa dos meus pais para morar sozinha. A conquista desse apartamento é a realização de um sonho antigo. Estou muito feliz e ansiosa por essa mudança”. Ela conta que a atuação do corretor foi essencial à efetivação da compra. “Carlos tirou todas as minhas dúvidas, me acompanhou em todo processo, inclusive com as documentações. Sempre recebia mensagem dele me lembrando dos prazos de assinatura, das idas no cartório e isso foi importante, revelou o cuidado com o cliente”, ressalta.

Entre as atividades desenvolvidas por um corretor de imóvel estão o acompanhamento de transações imobiliárias (desde a escolha do imóvel até o suporte dos processos burocráticos e jurídicos), realização de pesquisa de mercado, elaboração de estratégias de comercialização e assessoria ao cliente posteriores à negociação. Para atuação na área é obrigatório ter registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), órgão responsável pela fiscalização do trabalho dos corretores e das imobiliárias. Para conseguir o registro é necessário se formar em um curso de especialização da área imobiliária.

Oportunidade A MRV, maior construtech da América Latina, está com 50 novas oportunidades para formação e credenciamento de corretores de imóveis autônomo na Escola de Vendas MRV.

Na avaliação de Kenya Simone de Oliveira, da área de desenvolvimento humano da empresa, a etapa do treinamento é muito importante para a formação do profissional e atuação no mercado imobiliário. “Entregar atendimento de excelência ao cliente MRV é nossa prioridade. Com este foco, nos empenhamos fortemente na capacitação de nossos profissionais. Todos recebem suporte e acompanhamento por meio de treinamento com aulas on-line e presenciais, além do auxílio no processo de habilitação para o exercício da profissional”.

Com ganho mensal médio de R$ 4,5 mil os profissionais capacitados estarão aptos para atuar em Cuiabá e Várzea Grande. Os interessados devem se inscrever por meio do telefone (65) 9 9930-8832.

Publicação: 07/02/2022 (News Cuiabá)