Diferentemente do preparo de um bolo, a vida não tem uma receita definida. O sucesso exige determinação e coragem, ingredientes que Ana Caroline, 26, e Kristthindy Auxiliadora Fonseca, 21, conhecem bem. Amigas inseparáveis, dividiam o sonho de ter a casa própria e construir um lar fora do ninho materno. Durante a gravidez do seu primeiro filho, Kristthindy decidiu comprar um apartamento, e Ana foi a primeira a saber. Dois meses depois, Ana também teve sua própria conquista. A surpresa veio ao descobrirem que compraram unidades no mesmo empreendimento.
Além da amizade e o sonho da casa própria, as duas amigas encontraram outra coisa em comum: a habilidade na confeitaria. Para Ana, a história com os doces começou cedo, quando tinha 17 anos produziu bolos de pote para o chá de bebê de sua primeira filha. O sucesso foi grande e logo já tinha vários pedidos de encomendas. Buscando aprimorar as habilidades, iniciou o curso de Gastronomia e a paixão pela confeitaria, virou profissão. Mais do que um cômodo, a cozinha virou palco para a descoberta de uma nova profissão e testemunha do início de uma grande amizade.
Há quatros anos, as duas amigas se conheceram preparando o bolo de aniversário para uma amiga em comum. Foi unindo farinha, chocolate e afinidades que a amizade começou. No ano seguinte, a primeira empreitada, agora como sócias, foi a fabricação de ovos de Páscoa. Compartilhando o amor pela confeitaria e vivências semelhantes, Kris e Ana dividiram também o processo da maternidade. Muito presente na vida de Ana, mãe de dois, seria um novo desafio para Kristthindy, que aos 20 anos estava esperando seu primeiro filho.
O sonho do começo – Após três anos juntos, Kristthindy e Luiz Gustavo, 21, decidiram dar a entrada no apartamento. Com trabalho integral, o casal precisava aumentar a renda, foi quando Kris viu na confecção de bolos uma solução. “Era o momento ideal para tirar o sonho da gaveta, e eu não tive dúvidas pra quem contaria primeiro, a Ana acompanhou todo processo de decisão e foi a minha maior incentivadora”, afirma Kris.
Acompanhando a vitória da amiga com muito orgulho, Ana passava por novos desafios em casa. Neste ano, precisou deixar o trabalho para cuidar de seu filho de três anos. Ao passar mais tempo na casa que dividia com sua mãe, Ana e o noivo, Nathan Moura, 24, sentiram a necessidade de ter um espaço para sua família. “Nós tentamos fazer o financiamento várias vezes em diversas construtoras, quando foi aprovado, quase não acreditei. A vida me surpreendeu e me mostrou que nunca é tarde para acreditar”, conta Ana.
O que ela não esperava era que sua melhor amiga, também seria sua vizinha, mais uma escolha em comum: o condomínio Chapada das Tulipas, da MRV. “Com a correria do dia a dia, tinha esquecido o nome do condomínio da Kris, assim que nos falamos, caiu minha ficha, foi inacreditável! Minha maior insegurança era sair do bairro em que nasci, agora estou tranquila, vou ter minha amiga por perto”.
Empreendendo sonhos – Para pagar as parcelas do apartamento, as amigas resolveram colocar a mão na massa. Com encontros semanais, passaram a fazer bolos e doces de festa para complementar a renda. O cardápio conta com muitas variedades, bolos de festa, brigadeiros, pipocas gourmet, donuts, entre outros. A expectativa é que após a mudança, o negócio cresça.
Concretizando o sonho, neste mês, pegaram a chave dos apartamentos. Vizinhas de bloco, foram eufóricas conhecer o apartamento uma da outra. Os planos são muitos, Ana quer móveis planejados para o quarto dos filhos e Kris não vê a hora de fazer o primeiro jantar em família na cozinha nova.
A próxima grande encomenda de doces já tem destino certo: os casamentos. Ana decidiu que seu bolo será especial e por isso será feito pela amiga. O chá de casa nova também será mais uma oportunidade para compartilhar momentos. Enquanto a realização dos próximos sonhos não chega, a empresa Doces da Ninha cresce e as vendas continuam a todo vapor.