Casa própria e casamento embalam histórias de amor de jovens
Quem quer casa, também casa. O ditado pode parecer errado, mas para o casal Thaliani Rebeca de Campos, 24, e Carlos Eduardo Arjona, 25, nunca esteve tão certo. A conquista da casa própria veio no mesmo dia que chegou o tão esperado sim. Tendo o futuro lar como testemunha do início de uma grande história, ali mesmo, na entrega das chaves do apartamento, Carlos surpreendeu Thaliani e formalizou o pedido de casamento.
A surpresa mobilizou familiares, amigos e uma equipe de colaboradores da MRV, em meio à entrega oficial de chaves do Condomínio Chapada das Rosas, no bairro Bela Vista, em Cuiabá. “A minha ideia era unir as duas felicidades: pedir ela em casamento no dia em que pegássemos as chaves do apartamento. Precisei montar uma força-tarefa! O pessoal da construtora levou a gente até o apartamento com a desculpa de uma vistoria e ela nem desconfiou”.
Ainda com as mãos trêmulas e eufórica com o pedido de casamento, Thaliani confirma que não desconfiou de nada. “Tinha a consciência que era um dia especial porque íamos pegar a chave do nosso tão sonhado apartamento, mas chegando aqui tive uma surpresa em dobro! Estou muito feliz e me sentindo realizada com tudo o que está acontecendo”.
A ansiedade esteve presente durante todo o dia. Em meio às risadas, Carlos conta que de tão ansioso para o momento do pedido, chegou uma hora mais cedo do que o planejado para decorar o apartamento. Balões de corações e a frase “Quer casar comigo?” em um dos quartos formaram o receptivo perfeito para a Thaliani, que respondeu com alto e animado SIM.
Juntos há dois anos, o casal possui uma empresa em sociedade e conta que a construção da história a dois começou “assim como se alicerça uma casa, de tijolinho em tijolinho”, e teve como base a fé e o amor. “Nos conhecemos na igreja, fomos nos aproximando e tudo começou a andar rápido demais. Depois de um ano, fui morar com ele e a família dele. A gente sentia que faltava algo… O casamento já estava nos planos e a MRV surgiu como uma grande benção em nossas vidas propiciando a realização do nosso sonho de ter um apartamento”, comemora a noiva.
Casamentos em alta – O Brasil tem atualmente 34 milhões de casamentos registrados. Somente este ano, de acordo com o Portal da Transparência, já foram oficializados 217 mil enlaces matrimoniais, 3,4 mil deles em Mato Grosso. Quer saber quantos em Cuiabá? São 544 uniões registradas desde o começo do ano. Os cartórios de registro civil sinalizam para uma onda crescente, após um 2020 de menos vigor no cenário casamenteiro, impacto do primeiro ano de pandemia.
Expectativas, planos, preparativos guiam a trilha até o altar. Os noivos Lorrayne e Eryvan Pimenta dos Santos também priorizaram a compra do imóvel e agora planejam a mobília e a decoração do lar para a mudança definitiva rumo à vida a dois. A escolha por um apartamento compacto, também no condomínio Chapada das Rosas, foi ditada também pela localização próxima a clientes e amigos da cirurgiã dentista e do empreendedor.
“É uma nova fase, uma nova missão de vida. Ambos ainda moramos com os pais. Chave na mão, agora é marcar a data do casamento, né?”, sorri o noivo.